Seu corpo ! , Odeia o que você vê no espelho ? , veja como resolver a briga com sua aparência!

13/08/2011 11:46

SOS Corpo

“Eu odeio as minhas estrias!”

Categorias: Eu Amo meu Corpo, corpo

A Mari tem 15 anos, se acha magra, mas odeia uma coisa em seu corpo: as estrias! Olha o que ela diz:

“Sou superenvergonhada e isso está criando muitos conflitos com o meu namorado. Ele diz que eu sou magra e bonita, não quero que ele saiba que eu tenho estrias.”

Mari, você não está só. Estrias são, de longe, a reclamação de pele mais constante das leitoras aqui do blog. Mais que espinhas, mais que celulite. E pra quem tem (eu tenho muuuuita!) é um saco mesmo. Porque o fato é que é bem difícil se livrar delas. Quase impossível. Muito mais fácil é se acostumar com elas, até o ponto em que você olhe no espelho e não encontra mais o problema.

Enquanto essa hora não chega, escute a boa notícia: o seu namorado realmente te acha linda e não vai nem ligar para as suas estrias. Na verdade, é bem provável que ele nem saiba o que são estrias. E não é você quem vai ensinar, certo?

Segure a onda e acredite em tudo o que ele te diz.

Na prática, veja como minimizar o problema:

- Mantenha a pele bem hidratada: assim, as chances de a pele se romper em outros lugares é menor. Use um bom hidratante e tome muita água!

- Cuide da sua alimentação: mudanças bruscas de peso fazem as fibras da pele se romperes (e aí vem as estrias)

- Faça exercícios físicos: quando a musculatura está durinha, as estrias chamam menos atenção. Repare pra ver se não é verdade.

Quem mais por aí sofre com o drama das estrias? O que vocês fazem para lidar melhor com elas?

Beijo e escrevam!

E não deixem de aderir à nossa campanha “Eu Amo Meu Corpo”
!

Comente!



 

Ame o seu corpo: a diferença entre falar e agir!

Categorias: Eu Amo meu Corpo, Sem categoria -

Falar é fácil. Se uma amiga tem um problema, a gente logo dá a solução: não liga pra ele, termina logo isso, converse com a sua mãe… Quando o problema é com a gente, tudo muda. Com o corpo é a mesma coisa. É fácil falar pra gente se amar, pra não ligar para aquela barriguinha que a gente odeia, para amar o nariz que a gente acha grande, dizer que se a gente fosse modelo amaria ser tão magra ou que homem gosta é de bundão – tá reclamando de quê?

Difícil é agir. Se olhar no espelho com respeito e amor e aceitar calmamente cada defeitinho que Deus nos deu (ou defeitão, dependendo do dia). É bem difícil. Um longo aprendizado.

E, mesmo sabendo de cor o mantra do ame seu corpo, a gente às vezes escorrega (ontem mesmo eu me castiguei por comer pizza à noite. Foi tanta culpa que eu vi meus pneuzinhos inflarem naquele mesmo minuto!).

Nestas horas, pare tudo, respire fundo e admita: você escorregou nos votos eternos de amor ao seu corpo. É hora de procurar ajuda. Siga os passos abaixo:

- Ligue para uma amiga, chame a sua mãe ou o seu namorado. Alguém que te ama e que vai te trazer de volta à realidade.

- Lembre-se das pessoas da vida real: suas primas, suas colegas de escola, as pessoas do vestiário do clube. Elas são perfeitas? Não. Você gostaria de ser elas? Não. Você gosta de ser você.

- Pense na última vez que sua amiga reclamou que era feia e gorda e lembre-se do que você falou para ela. Poderia ser dito para você agora?

- Vista a sua roupa favorita, aquela que disfarça tudo de ruim e realça tudo de bom em você. Arrume o cabelo e passe um blush.

- Relembre a última cantada ou declaração de amor que você ouviu. Ou o último beijo que você recebeu. Pronto, quase lá.

- Agora se olhe no espelho. Qual era mesmo o seu grande defeito?

Agir é bem mais difícil. Exige tempo e paciência. Mas, com dedicação, funciona. Quer tentar?
Depois me conta se deu certo.

Beijo!

Comente!



Depoimento da leitora: “Parei de ver meus defeitos e passei a me sentir bem com meu corpo”

Categorias: Eu Amo meu Corpo, SOS Corpo, corpo -

Recebi um monte de email legal nessa semana pós-lançamento da campanha Eu amo meu Corpo aqui no blog. Amei este aqui, da Bárbara, e acho que vocês vão gostar de ler!

“Vim falar o porquê eu sou feliz comigo mesma e com meu corpo.

Eu era assim: toda vez que eu comia alguma coisa ia direto me olhar no espelho e ficava falando pra mim mesma: “tô gorda, preciso emagrecer”. Bastava uma amiga comentar que não gostava muito de uma roupa minha (depois de eu perguntar!) para eu ficar toda preocupada se estava feia, se não estava legal em mim…

Mas assim: PAREI. Se eu gostei da minha roupa, vou continuar com ela. Não ligo para o que falam e para o que pensam de mim. Ninguém é perfeito, todos nós temos defeitos, mas é bom a gente deixar os defeitos de lado e ver as coisas boas que a gente tem.

Claro que não é por isso que eu vou me jogar nas besteiras ou não cuidar do meu corpo. Dá pra comer de tudo um pouco se a gente faz exercícios. Por sinal, minha dica de exercícios é se divertir e ao mesmo tempo cuidar do seu corpo. Por exemplo: caminhar batendo papo com as amigas, estudar pulando corda, entre outras coisas.

Todo o dia se olhe no espelho e fale eu sou linda, eu amo o meu corpo, não importa o que os outros dizem e sim o que eu acho e digo. Eu acredito em mim, eu amo meu corpo e me sinto bem com ele. Esse é o meu novo lema!”

E aí, o que vocês acharam?

Escrevam contando por que você ama seu corpo e como faz para superar as coisas que te incomodam e eu publico aqui!

Beijos!

Comente!80



Ame seu corpo!

Categorias: Eu Amo meu Corpo


O que mais aparece na minha caixa de email são mensagens de meninas insatisfeitas com o próprio corpo. Sou gorda, sou muito magra, tenho a perna fina, tenho a coxa grossa, meu nariz é grande, tenho muito peito, não tenho peito nenhum, sou muito alta, sou muito baixa, odeio o meu cabelo, meu pé é horroroso (!), odeio a minha voz (!!). Como vocês podem perceber, não há um consenso sobre as reclamações. Há apenas a sensação generalizada de insatisfação.

Vira e mexe, abordo esses temas por aqui. E sempre me pergunto: por que na adolescência nós somos tão exigentes com nós mesmas? Será que não tem um jeito de aproveitar a fase mais legal da nossa vida de um jeito mais leve, mais satisfeito, mais feliz?

O Blog Bárbara Rayanne(eu incluída) acredita que isso é possível. E é por isso que lançamos há um mês a Campanha Eu amo meu corpo.

Nossos mandamentos:

1. Nunca vou culpar o meu corpo por algo que deu errado

2. Ao me olhar no espelho, vou sempre procurar o que há de mais bonito em mim

3. O mundo não vai acabar porque eu comi um brigadeiro

4. Vou lembrar que até aquela garota que tem aquele corpão mudaria um monte de coisa no seu visual

5. Não vou comparar o meu corpo ao das modelos e celebridades

6. Vou cuidar do meu corpo fazendo o que eu gosto

7. Não vou encanar com o número da minha calça. O importante é como ela fica linda em mim!

8. Não vou deixar ninguém me fazer sentir mal por causa do meu visual (e também não vou fazer isso com ninguém)

9. Sei que ser bonita vai muito além da imagem que eu vejo no espelho

10. Vou me cercar de gente legal e alto-astral, que não vão me botar pra baixo de jeito nenhum

Quer fazer parte disso? Então nos ajude a colocar esses mandamentos em prática!

O que você faz para ser mais feliz com você mesma? Porque você ama o seu corpo? Escreva contando a sua história e a gente divide com todo mundo aqui no blog.

Quem topa?

Espero seus emails!

Um beijo grande e bom finde!

Comente!