Problemas Com os seus cabelos ? Resolva Agora!

13/08/2011 11:33

Testamos em casa: Um alívio para a caspa

Categorias: problemas, produtos, tratamentos - Por gabrielapacheco às 11:30 Comentários 12

Muitos shampoos para caspa prometem acabar e tratar do problema mas esquecem de algo bem importante: Lavar e tratar dos cabelos. Além da coisa chata de ter caspa, às vezes ter que usar um shampoo desconhecido pode ser bem inconveniente. Testamos dois produtos que prometem acabar com a caspa em alguns dias e deixar o cabelo bonito:

Pielus:

Apesar de não ser muito conhecido, esse shampoo superou todas as minhas expectativas. Comprei pois gosto muito do sabonete para pele deles, o Dersab, que lava, trata e cuida de acne e pele oleosa. Apesar de não ser tão rápido no tratamento da caspa (ela demora de uma a duas semanas para ir embora), o shampoo deixou meu cabelo super macio, leve e brilhante. A fórmula tem ácido salicílico e a piroctona olamina, que ajuda a reduzir a descamação do couro cabeludo sem agredir os cabelos. O que mais gostei é que parece um shampoo sem resíduos mas não tira nenhuma química do cabelo (pra quem faz progressiva, como eu, o tinge, pinta etc) e tem um perfume delícia. Ando intercalando o uso do meu shampoo normal com ele, evitando assim a volta da caspa e ainda dando um “trato” no couro toda semana. Recomendo! O preço sai em média R$14,00 em todas as farmácias.

SAC: 08000 11 77 88

Phytoervas:

Eu sempre vou atrás de shampoos sem sal. Não sei por que encanei tanto, acho que é da época que comecei a fazer progressiva (é aconselhável usar shampoo sem sal pra quem alisa e faz relaxamento também). Quando testei esse da Phytoervas tive uma boa surpresa por causa da sensação que ele causa no couro. O cheirinho de menta relaxa e trata a caspa deixando uma sensação de frescor no banho. A caspa foi tratada bem rápido, e essa também é uma boa opção para deixar no banheiro para uso de uma a duas vezes por semana. Mas a hidratação foi média, nada demais para um shampoo comum. O uso com cremes poderosos pode melhorar e muito o resultado! Sai em média R$18,00 em farmácias e perfumarias.

SAC: 0800 117707

Tem alguma dúvida sobre caspa ou outros problemas do couro cabeludo? Quer mandar sua dica de produto? Comente!

Comente!12



Receita caseira para cabelos com pontas quebradiças!

Categorias: SOS Cabelos, curiosidades, problemas, produtos, tratamentos -

Tem muita gente que adora uma dica natural para o cabelo. Além de custarem baratinho, algumas maneiras de hidratar o cabelo podem ser mais fáceis do que você imagina! Assim como a famosa dica de “passar leite no cabelo para tirar o excesso de cloro da piscina”, outras receitas podem ajudar você a hidratar sem sair de casa. Então pegue seu caderninho, anote e depois conta pra gente como ficou!

Tratamento caseiro para cabelos com ponta quebradiças:

Ingredientes
- 1 colher (sopa) de iogurte natural
- 1 clara batida em neve
- 1 ampola de Arovit (vitamina A – encontrada em farmácias)

Preparo e uso
- Misture bem todos os ingredientes.
- Aplique somente nas pontas dos cabelos (não passe no couro cabeludo)
- Deixe agir por 20 minutos.
- Em seguida lave normalmente.

E pronto! Suas pontas ficarão mais fortes!

Quer saber se a sua dica natural funciona ou outras dicas para outros problemas? Comente!

Comente!

Caspa? Tô fora! Saiba por que aparece e como tratar!

Categorias: SOS Cabelos, problemas, tratamentos

Todo mundo já teve ou viu alguém com caspa. A maledeta deixa muita gente com vergonha e coceira, situações nada agradáveis né? Mas você sabe se tem ou teve caspa? E no final das contas, o que é a caspa? É hoje que você vai entender tudo!rs

Por que acontece?
Assim como no resto do corpo, as células do couro cabeludo vivem sendo renovadas para que a pele se mantenha sempre saudável. Nesse processo, alguns problemas podem aparecer quando ele é atacado por produtos químicos, micróbios, alimentação inadequada, alta exposição ao calor ou mesmo estresse. Isso enfraquece couro cabeludo e faz com que ele fique mais sensível e sujeito à doenças.

É bom deixar bem claro: caspa não é doença. É um estado do couro cabeludo causado por um fungo que está presente na pele de todos nós. A diferença é que, sob uma série de condições que você vai conhecer a seguir, esse fungo pode ou não causar caspa em diferentes pessoas, mas, com o tratamento certo, pode ser controlado.

Em condições normais, a pele do couro cabeludo é renovada, mais ou menos, uma vez por mês. Mas, quando ela está sensível, essa troca pode se tornar mais intensa, eliminando uma grande quantidade de células em um curto espaço de tempo. Todas essas células mortas se juntam e formam o que você conhece como caspa: aqueles pontinho brancos que aparecem em roupas escuras e podem ficar grudados no cabelo.

Dependendo do tipo de couro cabeludo, a caspa pode aparecer de formas diferentes:
Em um couro cabeludo seco, ela se manifesta com pontinhos brancos ao longo do cabelo. Já em um couro cabeludo oleoso, ela se caracteriza por placas de pele junto à cabeça. Para saber qual o seu tipo de cabelo, consulte seu cabeleireiro, esteticista ou dermatologista.

Mesmo quem nunca viu um pontinho branco na cabeça pode ter caspa. Isso porque nem sempre os sintomas da caspa aparecem ao mesmo tempo. Veja alguns sinais:

- Coceira: O couro cabeludo sensível, bactérias ou moléculas de poluição podem penetrar na pele e causar irritação.

- Descamação: Os famosos pontos brancos, causados pela renovação excessiva de células do couro cabeludo.

- Queda: Coçando os cabelos, os fios enfraquecidos se quebram e acabam caindo.

- Ressecamento: quando as células do couro cabeludo estão fragilizadas, não conseguem reter água o suficiente na pele e acabam causando a sensação de ressecamento.

O que fazer para combater a caspa?

- Procure lavar o cabelo com água de morna ou fria.
- Alimente-se de forma saudável, beba água e tente evitar o estresse.
- Não durma com os cabelos molhados e nem úmidos.
- Utilize shampoos específicos para o seu tipo de problema, lave os cabelos diariamente.
- Mas, se você tiver mais dúvidas, ou caso os tratamentos acima não funcionem, procure um dermatologista, pois ele será o mais indicado para cuidar do seu problema.

Envie suas dúvidas pra gente! Comente!

 

Comente!



SOS Cabelos: o que fazer para “cancelar” seu alisamento!

Categorias: Inspiração, SOS Cabelos, alisamento, cacheados, chapinha & escova, corte, curiosidades, problemas, produtos -

A nossa leitora Nathalia enviou uma pergunta que é bem recorrente a quem faz alisamento. Pode deixar que tentaremos solucionar seu problema com os melhores produtos!

(Foto: Christian Parente)

Pergunta: Oi, adoro os posts de vocês! Tenho uma dúvida bem chata: fiz alisamento definitivo há mais de um ano e meio. Por vários motivos, não quero mais fazer alisamento e prefiro manter o cabelo natural. O problema é que meu cabelo é meio ondulado-enrolado, e como já faz tempo que fiz, o alisamento já está na metade do comprimento dos fios, ficando impossível de usá-lo naturalmente. A parte de cima fica horrível (meio enrolado) e embaixo todo liso! Não aguento mais usar rabo-de-cavalo e trança! Me ajudem! :(

Bom, primeiro de tudo, a Nath é uma das centenas de meninas que resolveram assumir os cachos e ondas dos cabelos e acabar de vez com a progressiva, chapinha e afins. Muitas pessoas não se dão bem com algumas químicas, e por isso parar de fazer é um bem enoooorme para o cabelo!

Como você não quer mais ter o cabelo liso, aqui vão duas alternativas e a dica principal: tenha paciência! O cabelo vai crescer e você poderá cortá-lo para igualar as texturas em breve.

Corte + Babyliss

Não sei até onde vai a coragem da Nathalia, mas um dos jeitos para tirar essa parte que ainda está lisa é apostar num corte curto para deixá-lo crescer. Masss… corte curto com volume? Sim, senhora! O corte curto para pessoas com cabelos ondulados e cacheados está com tudo e é perfeito pra quem não tem muito tempo pra cortar, alisar, etc. Ele dá menos trabalho do que os curtos em cabelo liso e são ótimos para dar aquela força para crescer de novo.

Dois ótimos exeplos são os cabelos das atrizes Paola Oliveira e Camila Pitanga, que estão na novela Insensato Coração, da Globo.

O corte da Paola - ”O corte dela é um chanel com base reta, um pouco abaixo do queixo, com as pontas repicadas para dar leveza”, conta o cabeleireiro Fernando Torquatto, responsável pela caracterização dos personagens de “Insensato Coração”.

O corte da Camila - O chanel dela tem base bem curta, na altura da nuca. “O corte foi feito com navalha, deixando bases irregulares e pontas bem repicadas. Por isso, nota-se que os fios têm diferentes comprimentos”, explica Torquatto. Em relação à cor, o cabelo foi tingido com fundo marrom e ombré caramelo nas pontas, para dar luminosidade ao rosto. “O look é perfeito para quem tem fios cacheados e quer um visual romântico e delicado”, ensina. Se você tem fios lisos, aposte no babyliss.

Shampoo

Agora, se você não curte cabelo curto, o que indicamos é ter muita paciência e lavar os cabelos com shampoos e produtos que tirem a química progressivamente, como os anti-resíduos. Com o tempo o alisamento vai saindo um pouco, e você poderá cortar quando o comprimento estiver maior.

Alguns produtinhos bons nesse caso que podem ser achados em qualquer farmácia ou perfumaria:


Shampoo Phytoervas Anti-resíduos e Anti-envelhecimento Chá Verde e Menta, sem sal

Shampoo Neutrogena Fórmula Anti-Resíduos

Shampoo Anti-Resíduos Niely Gold

SAC Phytoervas: 0800-117707, SAC Neutrogena: 0800-7036363, SAC Niely: 0800 701 6222

Lembrando sempre que esse tipo de shampoo não foi feito para ser usado todos os dias! Portanto, lave os fios de duas a três vezes por semana e sempre hidrate, ok? Depois conta pra gente qual a dica que você escolheu!

E você, tem alguma dúvida sobre química, corte, cor ou tratamento? Comente!